Quem é Ciro: Advogado e escritor, filiado ao PDT, e pré-candidato a presidente


O #BlogPautaPolítica está com uma série de publicações '#QuemÉ?' sobre o cenário político com a proposta de compartilhar informações em relação as eleições do próximo ano no Brasil.  O ex-deputado federal Ciro Gomes (PDT) é o segundo pautado no #QuemÉ? - é fortemente o mais indicado pelo seu partido para concorrer a Presidência da República em 2018.

Com informações Wikipedia

O Ciro Ferreira Gomes (Pindamonhangaba, 6 de novembro de 1957) é um advogado, professor universitário, escritor e político brasileiro. Está filiado ao PDT, partido do qual é vice-presidente.

Radicado em Sobral (Ceará) desde 1962, é formado em direito pela Universidade Federal do Ceará e também cursou economia na Harvard Law School. Dois de seus quatro irmãos seguiram carreira política, Cid Gomes foi governador do Ceará por 2 mandatos e Ivo Gomes é atualmente prefeito de Sobral. Seu pai, José Euclides Ferreira Gomes, também foi prefeito de Sobral por 3 mandatos e seu tio, Vicente Antenor Ferreira Gomes, foi prefeito e deputado estadual.

Carrega em seu currículo político os mandatos de deputado estadual, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, Ministro da Fazenda (Governo Itamar Franco), Ministro da Integração Nacional (Governo Lula) e deputado federal. Ciro já concorreu à Presidência da República por duas vezes (em 1998 e em 2002), e hoje é apontado como pré-candidato pelo PDT ao cargo nas eleições de 2018.